Equipa da Serra da Freita alia o bom campeonato à “estrelinha” nas taças, enquanto o adversário já só luta pela Liga, ocupando o antepenúltimo lugar.

O MOMENTO:

Arouca: apesar de estar a realizar um campeonato tranquilo, com 10 pontos em sete jornadas, a formação de Lito Vidigal ainda procura a primeira vitória no seu estádio, onde conta com um empate e uma derrota - a vitória na receção ao Benfica teve como palco o Municipal de Aveiro. Na pausa no campeonato, o Arouca passou à fase de grupos da Taça da Liga, com uma vitória frente ao Varzim conquistada nas grandes penalidades, e apurou-se também na Taça de Portugal, vencendo o Leixões (1-2) no prolongamento. Moral em alta, portanto, no conjunto de Lito Vidigal.

Tondela: os tondelenses vivem um cenário completamente oposto ao do seu adversário: a ocupar o antepenúltimo lugar no campeonato, com quatro pontos, a equipa agora orientada por Rui Bento foi eliminada da Taça da Liga pelo Nacional, nos penaltis, caindo também na Taça de Portugal, após derrota com o Gil Vicente (2-1). O conjunto viseense não conhece o sabor desde o dia 30 de Agosto. Já lá vão seis jogos e nem a «chicotada psicológica» parece ter surtido efeito.

AUSÊNCIAS:

Arouca: Velásquez (castigado).

Tondela:Piojo e Nuno Santos (por lesão)

DISCURSO DIRETO:

Lito Vidigal: «Será um jogo muito difícil. O Tondela é uma equipa com jogadores com qualidade que está numa posição que não é desconfortável para já, que estamos no início do campeonato. Encaramos este jogo com responsabilidade máxima, temos de vencer. O Arouca está em todas as competições, bem posicionado, está a fazer um início de época muito bom e com uma vitória amanhã [domingo] pode ser excelente.»

Rui Bento: «O Tondela necessita de pontos e temos de encarar os jogos daqui para a frente como se fossem o último. Os resultados não têm sido positivos, mas não tiraram a lucidez e a confiança à equipa. Preocupa-me ver amanhã [domingo] uma equipa agressiva, no bom sentido, disponível e a lutar por cada lance.»


HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Também neste ponto, a vantagem está do lado da equipa da casa. Em nove confrontos, o Arouca venceu cinco vezes os tondelenses, havendo a registar dois empates e duas vitórias do Tondela, que o melhor que conseguiu no estádio do seu adversário foi um empate.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Arouca:



Outros convocados: Rui Sacramento; Gegé; Adílson Goiano; Nildo, Leandro, Maurides e Zequinha.


Tondela:



Outros convocados:
Cláudio Ramos; Berger; Helder Tavares, Bruno Monteiro, Wagner, Murillo, Salva Chamorro