Berger e Yazalde estão em dúvida para a receção ao Sp. Braga, da 27ª jornada da Liga. Os dois jogadores encontram-se lesionados, pelo que José Mota ainda não sabe se poderá contar com eles para o dérbi minhoto, que se reveste de especial importância nas contas gilistas na fuga aos lugares de despromoção.
 
As perspetivas são mais animadoras para o defesa central, que contraiu uma entorse no joelho direito. Berger já faz trabalho de ginásio e recuperação na piscina, pelo que espera regressar ao relvado ainda no decorrer desta semana.
 
Yazalde saiu lesionado do jogo com o Arouca, tendo jogado pouco mais de meia hora. Os exames realizados confirmaram uma lesão muscular na coxa, que deixa o reforço de inverno do Gil Vicente em dúvida para o embate com o clube com o qual tem contrato.
 
Duas dores de cabeça para José Mota, na preparação do duelo minhoto com o Sp. Braga. Para esta quinta-feira está agendada uma sessão matinal no Estádio Adelino Ribeiro Novo, enquanto que na sexta-feira haverá dose dupla. Depois de treinarem de manhã, os pupilos de José Mota defrontam os juniores da parte da tarde.