O MOMENTO

Gil Vicente: em caso de triunfo o Gil Vicente poderá garantir a manutenção, objetivo do clubes de Barcelos para esta época. Quem o diz é João de Deus, técnico gilista, que certamente entrará em campo com essa ambição. O Gil Vicente vem de um empate sem golos em Guimarães, conseguindo um ponto numa exibição sofrida. No regresso a casa, e depois de dois jogos sem vencer, o Gil procura voltar aos triunfos.

Marítimo: no mínimo um lugar na tabela classificativa o Marítimo já tem a certeza que consegue subir em caso de triunfo, face à derrota do V.Guimarães em Alvalade. Com o desenrolar da jornada os insulares até podem assumir a cabeça do pelotão na perseguição aos lugares europeus. O conjunto de Pedro Martins averbou duas derrotas nas duas últimas jornadas e procura retomar a senda das vitórias.

AUSÊNCIAS

Gil Vicente: Daniel, Luan, João Vilela, Vítor Gonçalves, Bruno Moraes e Cláudio Pitbull (lesionados), Pek’s (castigado).

Marítimo: Leoni e Igor Rossi (lesionados).

Discurso direto

João de Deus: «Vai ser um jogo muito competitivo pois o Marítimo tem por objetivo chegar à Liga Europa e nós queremos resolver definitivamente a situação da manutenção com a vitória».

Carlos Jorge (treinador adjunto): «O nosso grupo tem a noção que este jogo é muito importante para nós. Temos que ganhar. Sabemos das dificuldades, porque o Gil Vicente é uma equipa que melhorou um pouco agora nesta parte final, apesar das grandes dificuldades ao longo da época».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Há mais de dez anos que o Marítimo não ganha em Barcelos, sintomático das dificuldades que os insulares normalmente encontram no terreno do Gil Vicente. O histórico de confrontos entre gilistas e madeirenses é extremamente favorável ao Gil Vicente. Em dezasseis jogos diante do Marítimo o Gil venceu onze, consentindo apenas duas derrotas e três empates.

Equipas prováveis:

Gil Vicente:

Outros convocados: Caleb, Daniel Faria, Luís Martins, Pedró, Leandro Pimenta, Alphonse, Diogo Viana, Simy, Brito, Paulinho e Mosquera.

Marítimo:

Outros convocados: Wellington, João Diogo, Luís Olim, Marakis, Artur, Alex Soares e Fidélis.