O MOMENTO

Belenenses: três jogos, dois pontos somados… mas zero golos marcados. A equipa de Silas continua em branco e essa é a principal preocupação do técnico dos azuis. Por outro lado, como também sublinhou Silas na antevisão, a sua equipa ainda só sofreu dois golos, ambos marcados pelo Benfica no único jogo em casa.

Boavista: os axadrezados chegam a esta partida com um registo bem melhor do que o do adversário. Cinco pontos somados nas primeiras três jornadas e ainda sem qualquer derrota no campeonato. Depois de arrancar a Liga com um triunfo sobre o Desp. Aves, a equipa de Lito empatou em Guimarães e em casa, com o P. Ferreira, e vai procurar manter a invencibilidade.

SIGA O JOGO AO MINUTO

AUSÊNCIAS

Belenenses: André Santos (em dúvida).

Boavista: Helton Leite e Iván Bulos (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Silas: «Estamos fartos de demonstrar que nos preocupamos muito com o jogo ofensivo. O único caminho que conheço é o trabalho e não termos feito golos ainda não nos vai mandar abaixo. Trabalhámos muito a finalização, é onde temos pecado mais, mas não podemos trabalhar só isso»

Lito: «A nossa receita passa por uma vontade férrea de vencer, pelo trabalho de equipa e solidário e por respeitarmos o adversário e termos sempre em mente a vitória.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No que diz respeito aos jogos na Liga, regista-se um empate absoluto nos confrontos entre Belenenses e Boavista. Em 104 jogos, cada equipa venceu 38 vezes, com o empate a surgir em 28 ocasiões. Nos últimos 25 anos, porém, o Belenenses ganhou apenas dois dos jogos que fez diante do Boavista, contra seis das panteras.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Belenenses

Outros convocados: a lista não foi divulgada.

Boavista

Outros convocados: a lista não foi divulgada.