MOMENTO

Moreirense: situação extremamente delicada em Moreira de Cónegos. A equipa de Pepa carrega a lanterna vermelha da Liga, soma seis derrotas consecutivas e nesses seis jogos não marcou qualquer golo. O afastamento da Taça de Portugal, aos pés do vizinho e rival Vizela, foi o último capítulo de um arranque para esquecer. Diante do Rio Ave os Cónegos perseguem a primeira vitória caseira da época.

Rio Ave: início de época intermitente dos vila-condenses, que culminou com a eliminação da Taça de Portugal pelo Santa Clara, do segundo escalão. Depois de um arranque com quatro jogos em vencer, que ditou o afastamento da Liga Europa, o Rio Ave somou três triunfos, o último dos quais diante do Sporting, mas não mais se encontrou com as vitórias. Ocupa o sétimo lugar da Liga, com dez pontos.

AUSÊNCIAS

Moreirense: todos disponíveis.

Rio Ave: Leandrinho, Felipe Augusto, Capela e Guedes.

DISCURSO DIRETO:

Pepa (Moreirense): «A expectativa é grande, queremos voltar às vitórias, para nós e para os nossos adeptos, que têm sido incansáveis. Sabemos o que é que falta, o que é preciso alterar e é nisso que estamos focados. Temos de ser mais eficaz e temos de ter mais agressividade no último terço, mais poder de decisão».

Capucho (Rio Ave): «Espero uma resposta ao nível da nossa equipa porque desde o jogo com o Sporting a equipa tem piorado. Temos de dar uma resposta amanhã ao nível da atitude competitiva e da organização. Em situações defensivas a equipa está um bocado intranquila, os resultados também provocam isso».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O equilíbrio é o tónico dominante no que ao histórico de receções do Moreirense ao Rio Ave diz respeito. Num total de onze jogos disputados entre os dois emblemas em Moreira de Cónegos, registam-se quatro triunfos para cada lado e ainda três empates. Nos últimos anos o Rio Ave tem saído por cima, uma vez que não perdeu nas três últimas deslocações ao Comendador Joaquim de Almeida Freitas, somando dois triunfos. Na época passada os vila-condenses venceram com um golo de Guedes.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Moreirense

Suplentes: Taborda, Sagna, Diego Ivo, Francisco Geraldes, Nildo, Boateng e Ramirez.

Rio Ave

Suplentes: Rui Vieira, Vilas Boias, Pedrinho, Nélson Monte, Pedro Moreira, João Novais, Rúben Ribeiro, Cherif e Kizito.