O Sp. Braga prepara a receção da próxima sexta-feira ao Belenenses apenas com um defesa central disponível, o que obrigará Abel Ferreira a formar uma dupla inédita no eixo do setor mais recuado. Com a quinta cartolina amarela vista por Raúl Silva em Alvalade, Bruno Viana é o único defesa central disponível neste momento.

Raúl Silva é, portanto, a última baixa na defesa dos bracarenses, tendo um jogo de castigo para cumprir. Para além de Raúl Silva sobram três lesionados: Ricardo Ferreira, Lucas e também Pablo, todos entregues ao departamento médico. Pablo ainda pode recuperar, mas caso isso não aconteça a dupla de centrais será alternativa.

Abel pode socorrer-se da equipa B, de onde já subiu Lucas, ainda que não tenha somado qualquer minuto na equipa principal, ou então fazer uma adaptação. Neste cenário o médio Palhinha assume-se como o candidato mais forte para jogar ao lado de Bruno Viana.

O jogo frente ao Belenenses está a ser preparado com três elementos da equipa B ao serviço de Abel. São os casos do defesa central David Carmo, já habitual, e ainda o também defesa central Rodrigo Borges e o lateral esquerdo Pedro Amador.

Caso Pablo não recupere estas são as equações de Abel Ferreira para o eixo da defesa. O embate entre o Sp. Braga e o Belenenses, a contar para a 23.ª jornada da Liga, está agendado para as 19 horas desta sexta-feira.