O primeiro jogo caseiro da época do Sp. Braga trará novidades no que à organização e logística dos adeptos diz respeito. A exemplo do que já acontece noutros clubes portugueses, as duas claques do emblema bracarense vão passar a ocupar o mesmo espaço no Estádio Municipal, pretensão que há muito vinha a ser idealizado no clube.

Com um consenso de todas as partes, já a partir da próxima segunda-feira, na receção ao Rio Ave, os Red Boys e a Bracara Legion vão ocupar o canto inferior da Bancada Nascente que fica mais próximo da pedreira.

Tal alteração implica que a caixa de segurança tivesse de ser alterada de sítio, uma vez que se situava precisamente por cima do local que as claques bracarenses vão ocupar. A caixa de segurança, onde se concentram os adeptos adversários, passará para o lado oposto da Bancada Nascente.

A par da troca do relvado, estas alterações logísticas contribuíram também para que o Sp. Braga não pudesse jogar em casa na primeira jornada da Liga. Por outro lado, a venda lugares anuais foi limitada apenas às bancadas inferiores e será ainda criada uma nova zona corporate.