Declarações de José Peseiro, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio D. Afonso Henriques, abordando o mercado de transferências e a eventual saída de jogadores do plantel:

[Saída de Rafa] «Tal como disse no primeiro jogo, em que o Rafa tinha seis dias de treino, tinha quase a certeza que o hoje o Rafa ia ter mais dificuldades, porque há aquele momento em que o jogador treina pouco e acaba por estar solto, mas depois acaba por acumular treino e tem mais dificuldade. Sabia que não ia durar o jogo todo, tem mais carga acumulada. Também perdemos o meio campo, o que levou a que ele não tivesse bola para fazer o que faz bem.»

[Conta com o Rafa para o próximo jogo?] «Enquanto não saírem os jogadores, para mim estão todos disponíveis. O Braga tem vários jogadores com clubes interessados, não é só o Rafa, mas temos treino amanhã e enquanto tiver os meus jogadores todos é mentalizá-los e focá-los para jogar, o que não é fácil em alguns momentos».

[É complicado trabalhar nestas condições?] «É uma questão que não há que fugir. Não acontece só com o Braga, acontece com outros clubes cujos jogadores, pelo que fizeram na época passada, pelos seu valor e pelo que demonstraram têm mercado. Faço parte daqueles que diz que seria bom que isso estivesse ultrapassado e que nós soubéssemos a equipa que vamos contar durante a época. Não há que lastimar, é a realidade, temos de trabalhar».

[Apenas um reforço no onze?] «Esta equipa tem um treinador novo, chegaram jogadores com valia, há aqui uma questão de integração. Não jogar com jogadores que fomos buscar não é falta de confiança neles, é porque o contexto ainda não é o melhor para que mostrem o que podem dar. Tem tempo para isso e condições, é o treino e o dia-a-dia que vai levar a que surjam na equipa».