FC Porto e Belenenses defrontam-se esta quarta-feira às 21h15. Siga o jogo AO MINUTO.

MOMENTO:

FC Porto: pese embora a derrota nas grandes penalidades frente ao Sporting para a Taça da Liga, os campeões nacionais estão há 23 jogos invictos. O objetivo passa por conservar a vantagem de cinco pontos para o segundo classificado e prolongar a invencibilidade. Para isso, terá de bater o surpreendente Belenenses.

Belenenses: a par do Moreirense, a equipa de Silas é uma das revelações da Liga. O conjunto de Belém apenas perdeu com Sporting, Sporting de Braga e FC Porto, ocupando o 7.º lugar da tabela. Antes da visita ao Dragão apresenta um registo de duas vitórias e um empate. Será que à quarta tentativa consegue bater os azuis e brancos?

AUSÊNCIAS:

FC Porto: Marius e Aboubakar (lesionados)

Belenenses: Caeiro, Sasso e Sagna (lesionados)

DISCURSO DIRETO:

Sérgio Conceição: «O Belenenses na Liga só perdeu em Alvalade (fora). É uma equipa bem orientada, com qualidade individual. É um desafio interessante. São três pontos importantes para o objetivo desta época. Temos de estar preparados para todos os cenários. Não oscilamos consoante os media, um resultado, uma dificuldade que nos aparece no caminho.»

Silas: «Vamos defrontar a melhor equipa em Portugal. Mesmo não tendo vencido a Taça da Liga, considero que é a melhor equipa neste momento e, por isso, vai em primeiro lugar. Sabemos que vai ser um jogo difícil. A verdade é que já nos conhecemos bem, já fizemos três jogos contra eles e acredito sinceramente que podemos vencer. Vamos tentar atacar muito e pressionar, não vamos ficar atrás.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Um duelo histórico da Liga. Os dois emblemas já se defrontaram por 77 vezes no campeonato, o que torna esta partida quase um clássico do futebol nacional. Os dragões têm ligeira vantagem frente aos Azuis de Belém: 31 vitórias contra 26 derrotas. Registaram-se ainda 20 empates. Este será o quarto jogo entre os dois conjuntos esta temporada, sendo que o FC Porto venceu os três anteriores.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

FC PORTO:



BELENENSES: