Portimonense e FC Porto defrontam-se este sábado, às 18h00, no Estádio Municipal de Portimão. Pode seguir o jogo AO MINUTO, aqui.

MOMENTO:

Portimonense: 10.º lugar da classificação, 32 pontos, mais cinco que a primeira equipa em zona de descida. Os algarvios só têm duas vitórias na segunda volta (Boavista e Nacional), dois empates e sete desaires. São, por isso, um conjunto a atravessar um ciclo negativo. O Portimonense sabe que precisa de pontos para carimbar a permanência o mais rápido possível e nada melhor do que inverter o mau momento frente ao campeão nacional.

FC Porto: depois da derrota em Liverpool, os dragões focam-se no campeão nacional, o principal objetivo da época. Os azuis e brancos seguem no segundo lugar, em igualdade pontual com o líder Benfica, mas estão em desvantagem no confronto direto. Perante este cenário, o FC Porto só tem um caminho para revalidar o título: ganhar, ganhar e ganhar. Em Portimão, os portistas podem somar o 5.ª triunfo seguido na Liga e isolarem-se provisoriamente no topo.

AUSÊNCIAS:

Portimonense: Marcel e Paulinho

FC Porto: Felipe e Marius Mouandilmadji

DISCURSO DIRETO:

Folha: «Tenho a certeza que vêm aqui com muito respeito. Conheço bem o Sérgio [Conceição]. Noutros jogos aqui, os grandes tiveram algumas dificuldades. Vêm com respeito porque podem passar aqui um mau bocado também. Já passaram aqui um mau bocado equipas muito boas como o Benfica e o Sporting, mesmo não sendo no mesmo contexto. Em casa normalmente temos sido competentes e temos feito bons jogos.»

Conceição: «O coletivo do Portimonense funciona bem, principalmente no processo ofensivo. Tem feito muitos golos. Tem algumas fragilidades também. No Dragão apresentou uma linha de cinco defesas, com três centrais. Estamos preparados, mas temos é de pensar no que devemos fazer. Temos de impor e definir o caminho do jogo.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Os dois emblemas defrontaram-se para a Liga em 31 ocasiões. A supremacia está do lado dos dragões que venceram por 23 vezes e perderam apenas quatro. Registaram-se ainda quatro empates. Em jogos realizados no Algarve, mantém-se a superioridade azul e branca, embora de forma não tão vincada: sete triunfos, quatro empates e quatro derrotas.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Portimonense:



FC Porto: