Silas em declarações na sala de imprensa do Portimão Estádio após o empate entre Portimonense e Belenenses.

«Exibição mais fraca qualitativamente do que com o Benfica? A minha opinião é diferente e os dados também dizem isso. Várias vezes os resultados são impostores. Olhámos para o resultado do jogo com o Benfica e só porque era o Benfica em que ganhamos dizem logo que fizemos um grande jogo. Não acho que tenha sido assim porque o Benfica criou muito mais oportunidades do que criou o Portimonense. É verdade que também criámos, mas foi porque o Benfica é uma equipa que joga muito aberta e o Portimonense fechou-se muito. Tivemos 62% de posse de bola porque o Portimonense esperou muito atrás e o Benfica joga mais aberto e contra eles permitimos muitas ocasiões de golo que não permitimos hoje. Daí não achar que tenha havido uma diferença tão grande até porque defrontamos uma equipa muito boa com valores muito bons individuais e a nível coletivo é uma equipa com boas ideias. Na 1ª parte fomos superiores, na 2ª houve um ligeiro ascendente do Portimonense e se houve diferença em relação ao jogo com o Benfica foi em aspetos que fizemos melhor. O Portimonense tem jogadores que podiam perfeitamente jogar em equipas grandes, o Jackson já jogou, o Nakajima pode jogar em qualquer equipa em Portugal, o Paulinho já jogou e pode jogar e o Ewerton também, o Pedro Sá, naquela posição, para mim é craque. Não estamos a jogar contra uma equipa qualquer, estamos a jogar contra uma equipa recheada de bons jogadores e com um treinador que trabalhou muitos anos num clube grande.»

O Belenenses ainda não perdeu fora...

«Em nenhum desses jogos fomos inferior a qualquer equipa, essa é a verdade. O segredo é encarar os jogos de toda a maneira, encarar de igual modo o Benfica e o Portimonense. Temos que encarar estes jogos como encaramos com as equipas grandes, com muita seriedade porque têm muita qualidade e só assim é que nós podemos competir em qualquer campo. Jogando melhor ou pior temos cinco jogos fora de casa sem nenhuma derrota. Somos uma equipa coesa, mas temos de criar mais ocasiões, usar mais a posse de bola que temos - em geral temos sempre mais - e temos que tentar materializá-la em mais ocasiões.»

«As defesas superiorizaram-se, na 1ª parte uma bola clara do Keita e depois o Portimonense com duas e só foram marcados golos de penálti pelo que o resultado se aceita, as duas equipas foram similares.»

«Providência cautelar interposta pelo Belenenses? Penso muito no treino e no jogo, não penso nessas questões paralelas, tal como os meus jogadores não pensam porque dou-lhes muita informação e eles têm é pensar nisso que lhes dou. Sinceramente, não nos afeta muito porque estamos focados no treino e no jogo. Não há nem um minuto que penso nisso...»