O Belenenses desloca-se a Chaves na jornada nove do campeonato e Julio Velázquez afirmou, em conferência de imprensa, que será um jogo de equipas «muito similares».

«Neste momento, as duas equipas têm os mesmos golos marcados e sofridos. Somos equipas de um perfil muito similar, com o mesmo número de pontos. Pode ser um jogo muito equilibrado e poderá ser decidido pela equipa que controlar melhor os detalhes», frisou.

Os azuis do Restelo vêm de um empate caseiro com o Arouca e continua numa série positiva de resultados: «Estamos numa dinâmica muito boa. Levamos cinco jogos sem perder e a equipa está a dar boas indicações com e sem bola. O nosso objetivo é dar continuidade a esta boa dinâmica.»

O treinador espanhol referiu que espera «um jogo complicado» e elogiou o adversário, dizendo que «tem qualidade para estar no meio da tabela».

O técnico rival deste sábado é Jorge Simão, que há duas temporadas liderou o Belenenses. Velázquez rejeita que isso seja uma vantagem.

«Hoje em dia, todas as equipas se conhecem e, por isso, não penso que haja vantagem. Do plantel atual [do Belenenses], só cinco trabalharam com o Jorge Simão"», referiu.

Velázquez confirmou a baixa de Vítor Gomes e disse que Tiago Caeiro e Yebda serão dúvida até à hora de jogo.

Belenenses e Desp. Chaves defrontam-se esta sábado, às 16 horas, com a arbitragem de Fábio Veríssimo.