Rui Vitória, treinador do Benfica, após a derrota com o Moreirense (1-3) na sala de imprensa do Estádio da Luz. Conferência de imprensa foi bastante curta com apenas direito a três perguntas, mais uma da televisão do clube.

«Não estivemos ao nível que devíamos estar. Não vale a pena analisar em pormenor o que foi o jogo. Objetivamente não fizemos o que tínhamos de fazer. O adversário aproveitou as oportunidades que teve, não tivemos a capacidade de ganhar o jogo.»

«Podíamos estar a falar dos remates que tivemos, das oportunidades que tivemos. As pessoas não querem esse tipo de análise. Faltou-nos fundamentalmente cabeça no que se estava a fazer, descontrolámo-nos com o empate e com o golo que o Moreirense acabou por fazer. Deixamos o adversário jogar muito à vontade. Assumir que não estivemos bem e ao mesmo tempo dizer que não tivemos essa capacidade.»

«Isto é o jogo, quando estamos focamos na fase de finalização, acontece depois o contrário e não fomos rigorosos em termos de marcação, de bloquear as saídas do adversário, algo que fazemos com qualidade de forma normal. Não fomos pressionantes. Isto não se ataca só, tem de se defender. Deixamos o adversário sair a seu bel-prazer. Jogo começou bem, mas depois não correu mesmo bem. Hoje não foi um jogo feliz da nossa parte.»

LEIA A CRÓNICA DE UM DRAMA NA LUZ

O FILME DO JOGO