Quatro dias depois da divulgação das contas do FC Porto, referentes ao terceiro trimestre da época 2013/14, as SAD de Benfica e Sporting também enviaram os respetivos relatórios à CMVM.

Estão assim reunidos os dados para um balanço comparativo das contas dos três «grandes» do futebol português, de acordo com as informações disponibilizadas. Começando pelo resultado do exercício em causa, verifica-se que o desfecho mais positivo foi conseguido pelo Benfica, que teve um lucro de 30,5 milhões de euros.

O Sporting também conseguiu lucro, mas de apenas 720 mil euros. Ainda assim melhor do que o FC Porto, que registou um prejuízo de 38,7 milhões de euros.

No que diz respeito ao total do ativo, o Benfica destaca-se com 416 milhões de euros. O FC Porto surge depois, com 177,9 milhões de euros, ligeiramente acima do Sporting, com 145,5.

No que diz respeito ao passivo, o Benfica também apresenta o valor mais elevado, na ordem dos 423,4 milhões de euros. Neste caso é o Sporting que surge na «segunda posição», com um registo de 264 milhões de euros. O FC Porto só aparece depois, nesta comparação, com 209 milhões de euros de passivo.