A expulsão propositada de Pizzi já em cima do apito final do jogo com o Rio Ave concentrou atenções no rescaldo da partida, com Rui Vitória a negar que tivesse feito qualquer pedido ao jogador para levar o segundo amarelo.

«O segundo cartão é justo por aquilo que vi, o primeiro não vi por isso não sei. Vai estar em Guimarães certamente, espero que não tenha problemas. Eu não peço nada aos jogadores, o jogo é que dita aquilo que está a acontecer, mas não houve nada de especial que lhe tivesse dito», sublinhou o técnico encarnado.

Pizzi estava em risco de falhar o próximo jogo do campeonato frente ao V. Guimarães, caso levasse o quinto amarelo, o que acabou por acontecer. O médio fez-se expulsar propositadamente ao demorar a bater um livre já perto do final, recebendo o segundo amarelo e consequente vermelho.

Por ter sido admoestado com a cartolina vermelha, Pizzi poderá limpar o castigo no jogo da Taça da Liga, frente ao P. Ferreira, e ficará novamente disponível para essa deslocação à Cidade Berço.