Na conferência de imprensa de antevisão à receção ao V.Setúbal, Rui Vitória reiterou que a sua equipa não está cansada e disse que está pronto para combater as «duas faces» que os sadinos possam trazer ao Estádio da Luz.

«O Vitória começou a época com princípios interessantes de jogo, a sua essência é um futebol positivo. Esperámos duas variantes que podem acontecer neste Vitória. Uma, sempre fiel aos seus princípios, jogando aquilo que tem sido o campeonato inteiro, umas vezes perdendo outras ganhando, mas sempre fiel aos seus princípios. Ou outra com ajustes vincadamente defensivos. Estamos preparados para as duas e podem acontecer as duas pelo que foi transmitido pelo Quim Machado. É natural que aconteçam até por causa do nosso caudal [ofensivo]. Estamos preparados para as duas faces do Vitória», salientou.

Durante os últimos dias, têm surgido rumores que o V.Setúbal recebeu incentivos monetários para tirar pontos ao Benfica. O técnico das águias foi confrontado com isso e foi peremptório a afirmar que tem «o máximo de respeito pelos adversários» e que a ele isso nada lhe interessa: «No Benfica seja contra que jogadores ou equipa for, é para ganhar.»

«Temos o máximo de respeito pelo que são esses clubes, neste caso o Vitória, e seus profissionais. Isto vai de encontro ao que já disse: a nós não interessa nada. É para ganhar, jogar para ganhar constantemente, espero que os jogadores do Vitória estejam felizes, que tenham as suas situações profissionais bem resolvidas. Máximo respeito pelos adversários, pelos clubes e pelos profissionais e não estou virado para analisar essas questões.»

Quim Machado na antevisão disse que vinha à Luz para «enervar o Benfica». Rui Vitória voltou a dizer que os seus jogadores estão preparados: «Estamos preparados para tudo isso. As equipas têm essas fórmulas. Podem jogar mais abertas, com maior densidade defensiva, mas nós estamos preparados. Sabemos o que vamos encontrar, sabemos as virtudes do Vitória. Queremos ganhar, seja no princípio ou no fim. Trabalhámos tudo o que é possível e só pensamos nós.»