Bruno Lage deixou elogios ao Rio Ave na antevisão da visita do Benfica a Vila do Conde, e recordou o empate sofrido naquela cidade pelo FC Porto, depois de ter estado a vencer por 2-0.

«É um adversário muito competente, muito bem orientado. O Daniel [Ramos] tem uma carreira que fala por si, com um conjunto muito organizado, com excelentes valores individuais. Vai ser um jogo muito difícil. Para além de ser organizado, o Rio Ave não desiste, como se viu frente ao FC Porto. Tem uma enorme determinação e, por isso, antecipo um jogo difícil. É mais uma final. Temos de estar no nosso melhor», referiu o técnico encarnado em conferência de imprensa.

Mais à frente, Lage abordou a forma de jogar dos vilacondenses, que disse estarem a atravessar uma boa fase. «O perigo vem do coletivo. É uma equipa com um coletivo muito forte. Com três avançados e mais um homem que joga por trás e em que qualquer um deles pode criar facilmente situações de finalização; dois médios muito experientes que organizam muito bem o jogo; dois centrais fortes na construção; dois laterais que sobem e atacam na profundidade; e um guarda-redes que sabe e domina muito bem o jogo com os pés na fase de construção. É uma equipa que tem muito conteúdo e que dá gosto ver jogar. Vem de uma fase muito positiva», observou.