Rui Vitória, treinador do Benfica, em declarações após a goleada ao Nacional (4-1), na última jornada, que garantiu a conquista do título para as «águias»:

[sobre o recorde de pontos batido pelo Benfica] «A questão dos recordes não me preocupa. É uma satisfação imensa, uma alegria imensa, a de ser campeão por este clube. Uma alegria imensa por ver os benfiquistas todos contentes, e uma alegria imensa por poder partilhar isto com todos os meus jogadores, a minha equipa técnica, o staff de apoio e, em última instância mas em primeiro, o meu presidente. É um sentimento de alegria e de partilha, pois é uma vitória de muita gente que trabalhou arduamente.»

[sobre as emoções que acompanharam a decisão, a conquista do título] «Foi um jogo com um misto de emoções enorme, pois a minha parte profissional esteve sempre por cima, pois o fundamental era o Benfica ser campeão, mas é evidente que a dada altura pensei em muita coisa. Nos adeptos. Nos meus pais, que são a minha essência, o orgulho que têm a olhar para mim. Depois é um misto de uma série de coisas que nem têm explicação, É algo que nos trascende. Fizemos uma série de recordes, mas acima de tudo fico feliz pelo Benfica, pelos meus jogadores, por toda a equipa de apoio. Todos eles tiveram um papel importante. Qual foi o dedo do Rui Vitória neste título? Foi o dedo do treinador do Benfica. Não quero nada de especial para mim. O maior elogio que posso fazer ao Benfica é dizer que ganhámos todos juntos, uma equipa fantástica»