Rui Vitória pede paciência para a fase de «retoma» que o Benfica atravessa, mas garante que tem sentido o apoio dos adeptos à equipa e desvalorizou eventuais críticas quanto ao nível exibicional que a equipa tem apresentado nos últimos jogos.

«Críticas? Quais críticas? De quem? Na Madeira saímos debaixo de aplausos, tivemos uma relação muito forte com a bancada ao longo do jogo. Na maioria dos jogos tem acontecido isso», começou por destacar.

O treinador defende que, nesta altura, o mais importante é continuar a somar resultados positivos e dar consistência à equipa. O resto vem por acréscimo. «Estamos numa fase de retoma e nesta fase há sempre uma melhoria nos índices de confiança e na consistência da equipa. Isso temos vindo a conseguir. Equipas perfeitas não existem, temos de melhorar, isso sim», acrescentou.

O Benfica também tem sido crítico quanto às atuações do VAR, mesmo em relação aos jogos dos adversários, mas neste capitulo, Rui Vitória diz que a «guerra» não é sua. «Nesta altura, esse assunto para o treinador e para a equioa não é importante. O Benfica tem pessoas que estão a tratar desse assunto, não vou intervir sobre esse aspeto. O nosso foco é no jogo de amanhã. Há pessoas que estão a fazer isso, estão a fazer um trabalho sobre o qual não tenho nada que me pronunciar Ponto dinal sobre isso», atirou.