Marco Almeida, antigo extremo do Boavista, proveniente da formação do FC Porto, anunciou esta terça-feira o final da carreira aos 36 anos, depois de ter realizado o último jogo, com a camisola do Oliveira de Frades, no final de 2015.

«Não sei por onde começar!!! Os mais próximos e os mais atentos já o sabem de forma direta ou indireta, mas anuncio agora oficialmente o final da minha carreira como futebolista profissional que fui até ao último dia!!», começa por escrever o antigo jogador numa longa missiva publicada na sua página pessoal no Facebook.

Formado nas escolas do FC Porto, Marco Almeida representou, ao longo da carreira, o Académico Viseu, FC Porto, Boavista, Penafiel, Portimonense, União da Madeira, Portosantense, South China, Nelas, Young Boys Diekirch, Leça, Fátima, Lusitano e, já na corrente temporada, o  Oliveira de Frades onde ainda cumpriu catorze jogos até ao final de 2015.

Na longa carta, Marco Almeida agradece a todos os companheiros e treinadores com quem se cruzou e deixa uma lista dos melhores momentos da sua carreira. «Primeiro o facto de ter marcado primeiro golo do século e do milénio em Portugal, mas principalmente a minha primeira internacionalização e o melhor de todos, sem menosprezo para as subidas de divisão e títulos que consegui conquistar, foi sem dúvida o golo que permitiu o regresso do meu Académico de Viseu aos campeonatos profissionais», destaca ainda.