Declarações do treinador do Feirense, Nuno Manta Santos, na sala de imprensa do Estádio do Bessa, após a derrota por 2-0 ante o Boavista, em jogo da 20.ª jornada da Liga:

«Até ao momento em que sofremos o golo, fomos a melhor equipa em campo. Mais equilibrada. Tivemos mais bola que o Boavista. Também nunca fomos uma equipa que metesse em sentido o Boavista. Tivemos situações de posse, primeira, segunda fase de construção, mas depois faltou-nos na finalização. Na segunda parte, entrámos a equilibrar o jogo. O Boavista, no inicio da segunda parte, foi mais agressivo. Até ao momento do golo, o jogo estava equilibrado, dividido.»

«Ao mínimo erro que temos, sofremos o golo e a equipa sentiu. Tentámos reagir, a bola bate na trave. Até ao final fomos tentando de forma mais direta, a criar mais mossa para a defesa do Boavista. O Boavista começou a gerir o jogo. Estava com controlo emocional. Acaba por fazer o segundo golo e o Feirense sentiu mais a dificuldade em fazer golos.»

«Mais uma derrota, zero pontos. Faltam 42 pontos e temos de pensar que é possível fazer os pontos suficientes para manter na Primeira Liga.»

«O que eu digo é que a primeira fase e segunda fase de construção estavam a ser boas. O Boavista também estava com o médio baixo na expectativa de sair em transições, não podíamos desequilibrar muito. Tentamos alguns passes de rutura. Faltou-nos sim, procurarmos o passe ou o cruzamento, ou até arriscar remate exterior. Falta-nos ser mais agressivos pela baliza. Temos homens lá.»

«O que faltou na primeira parte foi essencialmente o remate no último terço, tirar o cruzamento, a assistência. Começámos a fazer isso na parte final, mais com o coração do que com a cabeça, tínhamos mais avançados, faltou-nos isso e o Boavista, com o 2-0, ficou com o controlo do jogo.»

«Se vamos pensar que o André [Moreira] vai ficar afetado, quando um jogador falha golo, vai ficar afetado. É um excelente profissional e amanhã vai estar mais forte que hoje.»

[Crê em condições para continuar à frente da equipa]: «Eu força tenho e acredito que consigo.»

[Lesão do Aly Ghazal]: «Estou a aguardar o diagnóstico do departamento médico.»