Declarações do treinador adjunto do Boavista, Professor Neca, na flash interview da SportTV, após a derrota frente ao FC Porto, por 2-0, em jogo da 28.ª jornada da Liga:
[Mudança radical nos jogadores e na estratégia] «A mudança faz parte da estratégia, cada jogo é diferente, entrámos bem no jogo e também porque essas mudanças enviam a mensagem de que acreditamos em todo os jogadores. Esta era a melhor equipa para este momento.»
[As mudanças eram com a intenção de guardar alguns jogadores importantes?] «Temos bastantes jogadores com quatro amarelos e há que saber gerir isso. Mas entrámos bem no jogo, um jogo no qual o FC Porto foi mais pressionante, mas nós estivemos sempre bem organizados ao longo de quase toda a primeira parte e sabíamos que era importante levar o empate para intervalo. O golo surge já muito perto do final da primeira parte, um penálti é sempre difícil para o nosso guarda-redes e FC Porto concretizou. Fomos para o intervalo a perder, deu conforto ao FC Porto. Na segunda parte entrámos com a estratégia de prolongar o 1-0 para no final aproveitar alguma instabilidade do FC Porto. Na entrada da segunda parte o FC Porto acabou por ser mais feliz e fazer o 2-0.»
Fomos sempre à procura do golo, mas não conseguimos por mérito do nosso adversário, claramente mais forte do que nós, mas foi um jogo equilibrado, o Bracali não fez uma exibição de encher o olho, tornámos o jogo equilibrado, o FC Porto não teve oportunidade claras de golo. A vitória é justa, mas há que realçar a atitude positiva do Boavista, há é diferença de qualidade. A nossa massa adepta esteve presente, acredita nesta equipa, e com eles vamos conseguir o nosso objetivo.
[Três centrais] Já conseguimos [fazer frente ao FC Porto com três centrais], com o Arouca viemos aqui e ganhámos, cada jogo tem a sua estratégia e no nosso pensamento era a nossa estratégia ideal. Quebrámos num penálti, se fôssemos para o intervalo com 0-0 a história podia ter sido outra. Parabéns ao nosso adversário, parabéns aos jogadores do Boavista, temos equipa com capacidade para fazer aquilo que pretendemos.»