Artigo original: 22h20

O final do empréstimo ao Boca Juniors aproxima-se, mas Jonathan Silva aguarda com serenidade uma definição relativamente ao futuro. O lateral esquerdo está preparado para apresentar-se ao trabalho em Lisboa, mas para já pensa sobretudo nos Jogos Olímpicos, prova para a qual está pré-convocado.

Daniel Angelici, presidente do Boca Juniors, explicou na terça-feira que o empréstimo de Jonathan Silva não contempla qualquer opção de compra, pois o Sporting pediu um valor «muito alto», e que por isso o lateral «deve voltar» a Portugal.

Contactado pelo Maisfutebol, o representante do jogador garantiu que «ainda nada está definido». «Em princípio fica no Boca Juniors até 30 de julho e depois regressa ao Sporting. Não tivemos ofertas concretas de outros clubes. Estamos também à espera dos Jogos Olímpicos, e depois logo se vê», afirmou Sergio Esayan.

«O Jonathan está concentrado no Boca e na Seleção, neste momento. Sinceramente não estamos preocupados. Vamos ser pacientes para não tomar decisões precipitadas», acrescentou o representante do internacional argentino.