A forte aposta do Sporting nesta temporada não foi só no futebol, com o aumento do dinheiro disponível para salários: foi em todas as modalidades. A revelação foi feita por Vicente Moura, vice-presidente leonino para as modalidades.

Falava-se da contratação de Jessica Augusto para a equipa de atletismo, e do que representava este investimento.

«Por diretiva do Conselho Diretivo, e em particular do presidente Bruno de Carvalho, todas as modalidades se reforçaram para ganhar», referiu Vicente Moura.

«O Sporting está disponível para se reforçar e receber todos os atletas que estão a competir para ganhar, desde que essa seja também a vontade dos atletas. Vamos fazer tudo para crescer em todas as modalidades, e crescer a ganhar.»

As declarações do vice-presidente para as modalidades foram feitas durante a apresentação da quinta edição Corrida do Sporting, que vai realizar-se no próximo dia 11 de outubro. A apresentação da prova leonina era para ser feita pelo presidente Bruno de Carvalho, mas tal não veio a acontecer porque o dirigente estava «em reuniões importantíssimas», esclareceu Vicente Moura.

Por isso coube a Vicente Moura, a Carlos Lopes e a José Abreu, da empresa Xistarca, apresentar a Corrida do Sporting, que quer este ano bater o recorde de participantes: o máximo foi alcançado o ano passado, com 6300 corredores, este ano espera-se chegar aos 6500.

Nesta altura, de resto, já estão inscritos mais de 3500 pessoas, sendo que Bruno de Carvalho é precisamente uma delas. A corrida tem duas provas, com a «Caminhada Jubas», de quatro quilómetros, a começar às 9.30 horas e a corrida principal, de dez quilómetros, a começar pelas 10.30 horas. Estes últimos terão, de resto, o prazer de terminar a prova no relvado de Alvalade.