O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, confirmou, esta quinta-feira, a saída de Petit do comando técnico do clube madeirense, prometendo anunciar o sucessor na próxima semana.

«Quase todos os sócios querem golos e pontos e, quando não aparecem, entra a insatisfação que temos de compreender. O primeiro a querer ganhar é sempre o presidente. Depois, o treinador, porque quando não há resultados, não se pode substituir 11 [jogadores], acabamos sempre por substituir a equipa técnica, que é mais reduzida e que paga sempre a primeira fatura, porque também é a primeira responsável pelo insucesso», disse, em declarações à TSF.

Lembre-se que o presidente dos insulares tinham traçado como meta os 40 pontos, um objetivo que a equipa não alcançou por um ponto. Esse facto deixou Carlos Pereira «extremamente zangado», garantindo que a «culpa não vai morrer solteira».

O presidente do Marítimo garantiu ainda que o sucessor de Petit será português e que será anunciado na próxima semana.

«O perfil do novo treinador está traçado. Será português. O novo treinador terá o seu cunho pessoal para aquilo que nós queremos. Ao nível da equipa, não muda muito. Poderá mudar a filosofia de jogo, que cada treinador tem a sua e vamos rapidamente na próxima semana ter esse dossier concluído», referiu.

Petit chegou ao Marítimo no final de novembro para substituir Cláudio Braga e alcançou nove triunfos, dois empates e 14 derrotas em 25 partidas.