O empresário de André Carrillo, Elio Casaretto, deu a sua versão sobre a atual situação do atleta no Sporting. Casaretto falou à comunicação social peruana e considerou «lamentável» a suspensão e o processo disciplinar erguidos contra o extremo.

«O André tem contrato e está apto para jogar. O Sporting tomou uma decisão lamentável. Foi afastado por não aceitar o que eles [Sporting] querem que aceite», disse Casaretto, numa altura em que Carrillo está integrado nos trabalhos da seleção peruana.

Perante as acusações levantadas pelo Sporting - recorde o comunicado dos leões -, Casaretto não se mostrou impressionado e lançou um desafio à direção de Bruno de Carvalho: «mostrem as provas». 

LEIA TAMBÉM: Carrillo estuda recorrer se não for reintegrado

«Gostava que mostrassem toda a documentação, as provas do que dizem. Afirmam que não fomos a reuniões... mostrem que as reuniões estavam marcadas. E mostrem-nos a última oferta que nos fizeram, a última oferta oficial».

«Depois disso, quero ver se as pessoas dizem que o André Carrillo e o Elio Casaretto são os culpados».

Elio Casaretto deixou mais duas ideias: Carrillo não decidirá o futuro antes de janeiro e o agente não se voltará a sentar com a administração da SAD do Sporting para negociar.

«Eu, como representante, recebi alguns contactos. Mas não vamos tomar nenhuma decisão até janeiro. Estamos à espera que o Sporting permita ao André exercer a sua profissão. O treinador [Jesus] já disse que a decisão é administrativa e nós não podemos aceitar isso».

«Depois de uma pressão dessa natureza não vamos voltar a sentar-nos [com o Sporting].

Elio Casaretto está convencido que o cenário presente não prejudicará a evolução da carreira de Carrillo.
«Todos sabem que o André é um profissional de primeiro nível e no fim isto não vai afectá-lo. As pessoas valorizam-no bastante: adeptos, colegas de equipa, gente do futebol».