O Tondela, campeão da II Liga 14/15, terá que realizar obras de beneficiação do seu estádio, para poder cumprir as exigências regulamentares da Liga. 

Ao que o Maisfutebol apurou, o processo durará cerca de meio ano e poderá custar cerca de dois milhões de euros. 

No entanto, o Tondela poderá utilizar o seu estádio enquanto as obras decorrerem, uma vez que estas serão feitas por fases.

As exceções serão os jogos com os grandes (embora não seja ainda certo que até dezembro/janeiro o Tondela receba Benfica, FC Porto ou Sporting, vai depender do sorteio). Caso isso se verifique, as receções aos grandes serão feitas preferencialmente em Aveiro ou, em alternativa, em Coimbra. 

O processo de beneficiação terá três objetivos principais: aumento da lotação para cinco mil lugares; instalação de torniquetes e videovigilância para controlo de acessos; e iluminação capaz de acolher transmissões televisivas (neste momento, só está preparada para receber jogos à noite, mas sem TV).

Para lá dessas três intervenções principais, há ainda melhorias a fazer nos camarotes, nos lugares de Imprensa e nas casas de banho.

A obra ainda não foi adjudicada, devendo saber-se na próxima semanaquem a fará. O estádio é pertença do clube, mas à luz de protocolo de 20 anos, o direito de superfície continua a ser da câmara.

O Tondela tem já três jogos agendados de preparação e estágio no Luso para a nova temporada. Nos próximos dias, haverá novidades sobre eventuais renovações e reforços.

Para já, e depois das dispensas e saídas anunciadas, o plantel tem apenas nove jogadores com contrato.