O Sp. Braga já passou a sua pior fase e é favorito para o duelo deste domingo, mas o Marítimo tem um plano de jogo «bem elaborado», diz Daniel Ramos, o treinador dos insulares.

«O Braga já passou a sua pior fase e está a tentar reencontrar-se. Tem um grande plantel e capacidade de poder ombrear com os mais fortes neste campeonato, mas temos as nossas ambições. Iremos tentar dificultar ao máximo a tarefa do Braga e temos um plano de jogo muito bem elaborado», defendeu o técnico na antevisão do jogo entre o quinto e o sexto classificado da Liga, marcado para as 20h15 de domingo.

Daniel Ramos fala de um adversário que tem uma orientação «quase» de Liga dos Campeões e admite que este é um desafio entre duas equipas com ambições europeias, embora garanta que mantém no Marítimo «o discurso realista de ganhar jogo a jogo».

O Marítimo tem quatro baixas por lesão, incluindo Ghazaryan, que se lesionou com gravidde na seleção da Arménia e já foi operado. O técnico aproveitou para lhe mandar um abraço.

Dyego Souza, por castigo, é outro dos indisponíveis, enquanto Fransérgio, que será jogador do Sp. Braga na próxima época, falha o jogo por «entendimento» entre os clubes, mas o treinador defendeu que noutras ocasiões os jogadores que tiveram de colmatar ausências deram «resposta positiva».