Em caso de vitória na receção ao Desp. Chaves, este sábado (18h00), o Rio Ave alcança o melhor início de sempre nas primeiras oito jornadas do campeonato. O treinador dos vilacondenses, José Gomes, diz que o feito seria «um orgulho», mas que tal «não foi um tema discutido com o grupo esta semana».

Com os três pontos este sábado, o Rio Ave ultrapassa o registo de 2015/2016 do clube, com o treinador Pedro Martins ao leme. Falando numa «marca interessante de atingir», José Gomes lança, no entanto, «concentração máxima» para o jogo em si.

«Conseguindo, e esperamos que sim, será um orgulho para todos nós e para os adeptos. Seria interessante que isso acontecesse, mas não falamos disso. Há objetivos mais a longo prazo que já contemplam a concentração máxima para esse jogo», referiu o técnico, na antevisão.

Para vencer, José Gomes quer um Rio Ave «a procurar melhorar o que tem demonstrado em campo, fortalecendo os pontos positivos e tentando ser mais consistente» perante um adversário que, por certo, trará dificuldades.

«[O Desp. Chaves] é uma equipa forte, muito bem organizada como é o hábito no Daniel Ramos, com jogadores com qualidade, que na frente criam situações de finalização com relativa facilidade», descreveu o treinador da equipa de Vila do Conde.

Fábio Coentrão, que recuperou de uma virose que o afastou do jogo da Taça de Portugal, ante o Torreense, já pode ser opção, ao contrário dos lesionados Jambor, Ronan, Makaridze, Joca e Nuno Santos.