[artigo atualizado]

José Mota vai deixar o comando técnico do Desp. Aves ainda hoje. O técnico deixa os avenses após a eliminação da Taça de Portugal. A informação foi avançada pelo Jornal de Notícias e confirmada pelo Maisfutebol junto de fonte do clube.

O treinador português não chegou a cumprir um ano ao leme do clube, tendo sido anunciado como «treinador interino» no dia 25 de janeiro de 2018, tendo passado a treinador efetivo, com reconhecido sucesso.

Além de ter conseguido a permanência do Desp. Aves na Liga, José Mota levou o clube à maior conquista da história, tendo erguido da Taça de Portugal em maio do ano passado.

Curiosamente, é depois de ser eliminado da «prova rainha», ontem, em casa, diante do Sp. Braga, que José Mota deixa o Desp. Aves. No campeonato, porém, o clube ocupa o último lugar, com os mesmos 12 pontos que o Desp. Chaves e a quatro da linha de água.

Neste momento, sabe também o Maisfutebol, Augusto Inácio é uma forte possibilidade para suceder a Mota. Já o treino desta manhã foi orientado por Vitinha, adjunto da equipa técnica que está de saída..

Entretanto, o clube da Vila das Aves confirmou a saída de José Mota no comunicado abaixo:

O Clube Desportivo das Aves – Futebol SAD vem pelo presente comunicar que José Mota deixou o cargo de treinador principal da equipa profissional de futebol.

O técnico e o CD Aves – Futebol SAD chegaram a acordo para a rescisão amigável do contrato.

José Mota é e sempre será uma figura incontornável da história do CD Aves. Com o ‘mister’ foram alcançados dois feitos histórico – a manutenção inédita na Primeira Liga e a incrível conquista da Taça de Portugal -, além da subida de divisão.

O CD Aves deseja ao técnico as maiores felicidades pessoais e profissionais com a certeza de que ganhamos um novo adepto.

Obrigado, ‘Mister’ Mota!