Diego Rubio tem estado em destaque na equipa B do Sporting ao apontar 13 golos em 11 jogos ao serviço da equipa orientada por João de Deus. Depois de empréstimos que o levaram a viver na Roménia e Noruega, o avançado está preparado para singrar na equipa principal dos leões.

«Qualquer jogador ficaria motivado por jogar na equipa principal, esse é o principal objetivo de todos os jogadores que trabalham na equipa B. Estou tranquilo, tentando fazer bem o meu trabalho. Sei como as coisas são no futebol: se estás bem todos te querem, mas se estás mal nem contas. No fim não podes dar tanta importância a essas coisas», disse em entrevista ao jornal AS, mostrando-se, no entanto, tranquilo relativamente ao futuro.

«Sempre pertenci ao Sporting. Tinha contrato, chamaram-me porque me queriam de volta na equipa B, aceitei e fiquei feliz pela oportunidade. Estar no Sporting é mais conveniente para mim. Marco Silva? Não falei com ninguém. Estou tranquilo, trabalhando duro e tratando de marcar mais golos. O futuro? Não me interessa muito, na verdade. Prefiro concentrar-me no dia-a-dia», sublinhou.

Após dois períodos a viver longe de Lisboa, o afilhado de Iván Zamorano diz-se um jogador mais maduro, fazendo questão de referir que está agradecido ao clube de Alvalade pela oportunidade de estar em Portugal.

«A experiência na Roménia não correu bem porque não joguei quase nada. Além disso era um país onde não entendia o idioma. Aí fiquei mais agradecido por estar no Sporting e num país como Portugal, que é muito melhor. Serviu para crescer como pessoa e jogador. Na Noruega já correu bem, dentro dos possíveis. Joguei, marquei golos e adquiri ritmo», rematou.