Álvaro Pacheco, em declarações na conferência de imprensa, após o triunfo do V. Guimarães sobre o Estoril por 3-1

«É evidente que, conhecendo o plantel e os jogadores, pode ter ajudado. Sabíamos que íamos defrontar um adversário com qualidade, mas a passar um mau momento. Tínhamos de entrar fortes, pressionantes no último terço, a aproveitar o vento. Assim ia cair para o nosso lado, só tínhamos de acertar na baliza. Foi uma primeira parte demolidora, na segunda parte não foi tanto assim, pois o vento condiciona.

Quarto lugar? O nosso foco é como posso ajudar a equipa a ser melhor. Vínhamos de uma derrota, queríamos marcar uma posição.

Não queria perder nenhum jogador, mas quando sai um elemento da nossa família, a nossa família une-se, quem conhece este grupo sabe que isto ia acontecer. O Nélson Oliveira está a crescer muito, acredito muito nele. Deu me um prazer muito grande vê-lo ser feliz, mas o Butzke também me dá confiança.

Foi um pouco por aí, anular o Guitane e o João Marques, na primeira parte fizemos isso. Fomos muito eficazes, na segunda parte, o Guitane já nos criou mais dificuldades.

Senti muito orgulho em representar este clube. Sinto-me muito honroso daquilo que estamos a fazer, a ajudar o Vitória a tornar-se mais forte. Vamos escrever páginas bonitas na história do Vitória.»