José Couceiro admitiu depois do empate com o Moreirense (1-1) que existe um processo negocial para a saída de Kuca para um clube da Turquia e revela que já não tem muitas esperanças de voltar a contar com o extremo cabo-verdiano que, nesta altura, está ao serviço da seleção que se prepara a fase final da Taça das Nações Africanas (CAN-2015).

Uma revelação feita ainda no decorrer da análise ao jogo, numa altura em que o treinador comentava o descontentamento dos adeptos. «A história não se repete com facilidade. Não podemos constantemente perder jogadores-chave da equipa e manter o mesmo nível. Quando montámos a equipa no início da época, perdemos o João Pedro Galvão e agora vamos perder o Kuca, já não tenho muitas esperanças que volte. O Balboa também está fora. O Arthuro também não conta», referiu.

Kuca está integrado no estágio de preparação da seleção de Cabo Verde mas, segundo José Couceiro, «está em curso um processo negocial» que pode acabar com a saída do extremo, logo após a CAN-2015, para o futebol turco.

Uma saída que pode obrigar o Estoril a ir ao mercado, embora o treinador diga que pode encontrar soluções no atual plantel, mas com tempo. «Não posso exigir ao Fernandinho e ao Ricardo Vaz que, de um momento para o outro, tenham o mesmo rendimento que tinha o Kuca que começou a jogar no início da época. A alternativa a Kuca era o Balboa que também não está», comentou ainda.