O Sporting deve visitar o Estádio António Coimbra da Mota sem Bas Dost e Gelson, a contas com problemas físicos, mas Renan Ribeiro, guarda-redes do Estoril, desvalorizou essas previsíveis ausências.

«O Sporting é uma grande equipa, uma grande força em Portugal, respeitamos a sua equipa, mas também temos de fazer um bom jogo, pensar na nossa equipa e conseguir a vitória. Eles são bons jogadores, mas a equipa não se julga somente por dois jogadores. Eles são um grupo muito forte», disse o jogador «canarinho» nesta sexta-feira, citado pela agência Lusa.

Renan garantiu, em todo o caso, que «a expectativa é muito boa», uma vez que o Estoril vem de um triunfo sobre o Tondela. «Estávamos a passar dificuldades. Conseguíamos fazer grandes jogos e o resultado não aparecia. Fiquei feliz por termos feito um bom jogo, conseguirmos um resultado positivo, e agora há um grande jogo com o Sporting», acrescentou.

Recrutado recentemente ao São Paulo, Renan traçou as diferenças entre o futebol brasileiro e o português: «Aqui temos um pouco mais de posse de bola e tenho trabalhado muito com os pés. Tenho percorrido mais distância dentro dos jogos. Acredito que se no Brasil eu percorria três mil metros por jogo, aqui eu venho a percorrer cinco ou seis mil por jogo e acredito que posso evoluir cada vez mais.»

O guarda-redes deixou ainda elogios a Lucas Evangelista, de quem já tinha sido colega no São Paulo, e que agora reencontrou no Estoril: «Só quero o melhor para ele. Claro que se ele saísse agora podia afetar um pouco o trabalho da equipa, mas confiamos em todos e estou feliz por ele estar aqui connosco. Ele já vem de uma grande força na Europa e jogou também em grandes clubes no Brasil.»