Apontado na imprensa como possível reforço do FC Porto para 2015/16, Alberto Bueno deixou elogios a Julen Lopetegui, mas remete novidades sobre o futuro apenas para o final da temporada.
 
«Tenho recordações muito boas de Lopetegui. Foi um treinador muito importante na minha carreira. Graças a ele estreei-me na equipa principal do Real Madrid. Ajudou-me a crescer e a dar o salto para a primeira divisão», afirmou o ainda jogador do Rayo Vallecano, em entrevista ao «ABC».
 
Questionado se os elogios a Lopetegui eram um sinal de que estaria a caminho do Dragão, o jogador espanhol respondeu que «isso se verá quando acabar a temporada». «Estou muito agradecido pelas propostas que tenho, e quando chegar o momento indicado falarei do meu futuro. Agora não é o momento. Até 30 de junho é o Rayo que me paga o salário, e devo-lhe isso», acrescentou.
 
Bueno revelou ainda que tem uma proposta de renovação do emblema dos arredores de Madrid, mas que a mesma «não convence». «O assunto está parado», admitiu.
 
Com 16 golos marcados na Liga espanhola, Bueno só é superado por Cristiano, Messi, Bacca e Neymar, mas não quer ficar por aqui. «Há que lutar por mais. O Paco (Jémez, o treinador) lançou-me o desafio de chegar aos 20 golos. E gostaria de conquistar o prémio Zarra (para o melhor marcador espanhol da Liga). Oxalá possa conquistar essas duas coisas. Seria uma grande notícia para o Rayo e para mim», disse o avançado.
 
Com a permanência praticamente garantida, o Rayo sonha agora com uma quaificação europeia: «Se o Barcelona ganhar a Taça do Rei o sétimo classificado também se apura. Estamos a sete pontos desse lugar, atualmente ocupado pelo Málaga, e não vamos renunciar a ele. Ganhámos o direito a sonhar.»
 
Nesta quarta-feira o Rayo defronta um Real Madrid moralizado pelos 9-1 ao Granada, mas Bueno avisa que a sua equipa «dá luta em qualquer campo e a qualquer adversário». «Seremos atrevidos, vamos sair para o campo sem complexos e vamos tentar incomodar o Real. Seremos mais fiéis do que nunca ao nosso estilo. Nem no pior dos nossos sonhos pensamos em sofrer nove golos», afirmou.
 
Segundo jogador espanhol com mais golos esta época (apenas Diego Costa, do Chelsea, tem mais), Alberto Bueno sonha também com uma chamada à seleção. «Faço a minha parte, que é treinar e jogar todos os dias como se fosse o último, mas não sou o selecionador. Tenho muito respeito por Del Bosque e a única coisa que posso fazer é continuar a ser importante no Rayo, que é o pão de cada dia. Se for chamado para a seleção serei o primeiro a aparecer», reconheceu.