O FC Porto tem dez jogadores cedidos. Sérgio Oliveira, Waris e Galeno são alguns desse lote que têm estado em destaque durante a época, o que aumentou os rumores acerca de uma eventual integração no plantel principal dos dragões e 2019/20.

Na véspera da visita a Vila do Conde, Sérgio Conceição frisou que ainda não está delineado quais dos futebolistas cedidos irá fazer ser opção para o próximo ano e revelou que alguns jogadores dos sub-19 vão fazer a pré-época com a primeira equipa.

«É uma geração com jogadores interessantes como um jornal deu destaque hoje. Já se fala que alguns jogadores emprestados vão regressar, como o Sérgio Oliveira, e isso é mentira. Ainda não foi abordado por mim e pela estrutura do FC Porto que jogadores vão regressar. Estamos focados nos cinco jogos que faltam. Não vale a pena cortarem um ou outro porque ainda não foi delineado quem regressa. Alguns jogadores dos sub-19 vão fazer a pré-época connosco porque têm qualidade para isso», referiu, em conferência de imprensa.

O técnico portista aproveitou ainda para esclarecer a ausência de Diogo Costa da lista dos sub-19 que vai participar, esta sexta-feira, na final four da Youth League.

«Normalmente levo três guarda-redes para estágio, porque no aquecimento pode haver uma lesão e é muito arriscado não ter um guarda-redes no banco. Por infelicidade, o jogo com o Rio Ave coincide com o jogo da Youth League. Aproveito para dar os parabéns ao Mário Silva e aos seus jogadores nesta fornada de muita qualidade. Se passarem à final, o Diogo Costa rapidamente vai ter com o Mário e com o seu grupo, e vai disputar a final. Não vou arriscar para o jogo de amanhã. Foi por esse motivo que o Diogo não foi. Desejo boa sorte à equipa do FC Porto para amanhã e espero que os nossos jovens consigam dar uma resposta à imagem do que tem dado», disse. 

Para além dos três nomes referidos anteriormente, os dragões têm ainda cedidos Saidy Janko (Nottingham Forest), Mikel Agu (V. Setúbal), Ewerton (Urawa Reds Diamonds), Chidozie (Rizespor), Osorio (V. Guimarães), Jorge Fernandes (Tondela) e José Sá (Olympiacos).