Declarações do treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, às entrevistas rápidas da SportTV, após a vitória por 4-0 ante o Desportivo das Aves, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da Liga:

«Era sempre um jogo difícil. Não podemos esquecer: a partir do momento em que o Inácio pegou na equipa, ainda não tinham perdido fora. Ou seja, é uma equipa que sabe bem o que quer dentro de campo, que mete muita gente atrás da linha da bola e não fica fácil. Se não houvesse entusiasmo, alegria, prazer, dinâmica na circulação de bola, podíamos ter dificuldades.»

«Tínhamos trabalhado dentro de um bloco baixo que íamos encontrar da parte do Aves, alguns movimentos na frente, no último terço, para tentar surpreender. Aliás, o primeiro golo é a partir de uma das situações. Comportamento e comprometimento da parte da minha equipa. Foi uma semana difícil, esta vitória também é do Iker, a quem mando um abraço e estamos todos juntos.»

«Acho que neste tipo de situações, e prova disso foi a manifestação de apoio que o Iker teve, não há clubes. Existem pessoas. Uma pessoa que teve um problema grave. E nós, que estamos todos juntos com ele, sentimos muito. Porque além do grande campeão que é, é um excelente ser humano.»

[Aboubakar de volta:] «É importante, pelo que foi o sacrifício dele, pelo que nos deu o ano passado, foi o melhor marcador do FC Porto no somatório de todas as competições e isso é significativo. Importante para ele, para o grupo, é um jogador acarinhado no balneário e estamos todos contentes com o regresso dele. A forma ideal há-de surgir com o tempo, mas é normal. Importante foi os minutos que teve hoje.»

[Título:] «Temos de fazer o nosso trabalho, focarmo-nos no que temos de fazer, há seis pontos em disputa e queremos ganhá-los. O campeonato vai ser disputado até ao fim e temos de dar uma resposta positiva, no sentido de olhar para esses dois jogos com o foco total. Não pensar nos outros, mas no que temos de fazer.»