Jesus Corona considera que a fase de maus resultados que a equipa do FC Porto atravessou foi culpa de todos os jogadores e agradece a Lopetegui tudo o que lhe ensinou.

«A equipa está bem, claro que está um pouco desagradada com o que se passa no clube. O treinador saiu, mas estamos muito agradecidos porque nos ensinou muitas coisas. Infelizmente, os resultados não corresponderam e a culpa é de todos, não estávamos a fazer bem o nosso trabalho. O clube tomou a decisão e agora há que reagir, virar a página e seguir em frente. A vida é assim», afirmou o jogador, em entrevista ao programa televisivo mexicano «Jugando Claro».

A vitória sobre o Boavista deu ânimo à equipa e Corona aponta o caminho a seguir. «A equipa precisava disto. Frente ao Boavista correu tudo bem e agora há que desfrutar e continuar a trabalhar para somar estes pontos.»

Na partida frente aos «axadrezados», o internacional mexicano fez o segundo golo dos portistas dando «tranquilidade, que era o que a equipa precisava naquela altura».

«Recebi a bola e queria passar. Vi que não tinha muito espaço, por isso driblei e, graças a Deus, saiu tudo bem, assim como o remate», explicou.

Antes do seu golo tinha sido o seu companheiro de equipa e de seleção, Herrera, a fazer o gosto ao pé na partida. Para Corona, o golo do colega foi um bom remate e é fruto do trabalho de toda a equipa. «Foi um grande golo, que mostrou todo o seu talento. Fiquei muito contente por ele. Hoje em dia, as coisas trabalham-se durante a semana e o que eu vi nele e em todos os meus companheiros foi vontade de melhorar. Somos uma equipa que quer melhorar.»

Em relação ao interesse de outras equipas no médio, o mexicano mostrou vontade de continuar a trabalhar com o colega, mas afirmou que Herrera deve seguir os seus sonhos. «Claro que quero que ele fique, mas ele deve seguir os seus sonhos. Obviamente que gostava de estar com ele e com mais mexicanos na equipa. Há que desfrutar deste momento e procurar que o FC Porto seja melhor», concluiu.