Danilo voltou a estar em destaque no jogo do FC Porto com o Borussia Dortmund. Apesar de a equipa passar por altos e baixos, agora também fora da Liga Europa, o médio tem-se mantido consistente num nível elevado.

«Estou a atravessar um bom momento», disse o jogador aos jornalistas no rescaldo do jogo com os alemães da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa em que o médio foi eleito por vários jornalistas como o melhor em campo. «É sempre difícil dizer que fiz uma boa exibição quando sofremos uma derrota, mas penso que sim».

Sobre o encontro, Danilo diz que o timing do golo dos alemães foi mau, mas admite erros próprios da equipa portista. «Não era o resultado que estávamos à espera. Precisávamos de dois golos e sofremos no momento em que estávamos por cima do jogo. Faltou um pouco de agressividade, principalmente no meio campo. Deixámos os médios deles construir jogo e isso foi prejudicial para nós. Eles têm qualidade e, estando sem pressão, ainda conseguem decidir melhor», frisou.

Agora o FC Porto luta apenas em dois campos. «Sempre tivemos o campeonato como foco, mas agora, estando em duas competições, o nosso foco vai ser nessas duas», diz Danilo, que aponta o caminho: «Agora temos que vencer e estar mais próximos dos nossos adversários diretos».

«Na Taça de Portugal estamos com um pé e meio na final, mas ainda temos um jogo para disputar e vamos com intuito de ganhar também», frisou.