Víctor García tem merecido a aposta do FC Porto esta época. Depois de renovar contrato com os azuis e brancos no início da época, o defesa venezuelano soma para já cinco jogos pela equipa principal dos dragões, primeiro com Lopetegui e agora com Peseiro.

Ainda assim, o defesa de 21 anos diz que não sabe o seu futuro no clube na próxima época.

«Até ao momento não conversei com o treinador acerca do meu futuro na próxima temporada. Tudo chegou muito rápido na minha carreira. Estou agradecido e tranquilo, à espera das oportunidades», disse, esta quinta-feira, em declarações ao programa Balón En Juego, da rádio venezuelana Deportiva.

García mostra-se satisfeito pelas oportunidades que vem tendo e lembra que o FC Porto pode ser uma rampa de lançamento: «Estou muito contente com as oportunidades que me têm dado na equipa principal. Todos sabem que o FC Porto é um grande clube que forma jogadores para os exportar. Trabalhamos muito nisso.»

Quatro anos depois de ter chegado ao Dragão, o lateral divide agora o balneário com a equipa principal dos azuis e brancos, e elogiou um em particular: «É um orgulho dividir balneário, convocatórias e campo com um grande jogador como Casillas. Sempre que chego aos treinos vejo-o a tomar o pequeno-almoço e é um dos últimos a sair.»

Num futuro próximo Víctor García espera atingir outros patamares, começando pela chamada à seleção da Venezuela: «Quero essa oportunidade. O meu sonho é vestir a camisola da seleção e por muitos anos e quero consolidar-me na Europa.»