Julen Lopetegui diz-se 100% focado no jogo com a Académica, mas o foco ainda deixou espaço para o técnico portista apontar algumas queixas à imprensa portuguesa.
 
Primeiro foi a questão sobre se o atraso do Benfica nesta altura resumia a luta do título a dois candidatos a despertar a celeuma. «Já dei a minha opinião, mas depois vocês interpretaram-na mal, não sei se por má vontade ou não. O que disse é que é muito importante chegar-se muito bem posicionado aos últimos dez jogos e que aí é que se faz a diferença. Tudo o que eu digo interpreta-se consoante a vontade. Eu disse o que disse, que é o que penso: nos campeonatos é importante estar-se o mais bem posicionado possível, e estar bem nos oito, nove, dez jogos que fazem a diferença. É evidente que é sempre melhor estar à frente do que atrás. Isso é lógico. É lógico», respondeu o técnico.
 
Depois novas críticas aos jornalistas aquando de uma questão sobre as exibições e vitórias magras nos dois últimos jogos (Madeira e em Santa Maria da Feira).
 
«As interpretações do que nós fazemos e do que os outros fazem não são feitas da mesma maneira. Já estou há ano e meio aqui em Portugal. Também eu vejo os jogos, as dificuldades por que os rivais passam para conquistar pontos. Nós fizemos o que tínhamos de fazer e o que temos de continuar a fazer: ganhar jogos», frisou.
 
«Temos um total de dez jogos em menos de 27 dias, com pouco tempo para treinar. Há sempre coisas a melhorar em todas as equipas, [mas] conseguimos vencer dois jogos na Madeira, o que não é fácil, por muitos motivos. Temos de continuar focados no nosso trabalho, em continuar a melhorar em todos os aspetos», concluiu.