O FC Porto desloca-se à Amoreira no sábado, para defrontar o Estoril na Liga, e Nuno Espírito Santo disse estar à espera de uma partida complicada, lembrando os resultados do passado. Os dragões não costumam ter facilidades na casa canarinha.

«É uma deslocação historicamente difícil, mas vamos preparados sabendo que estes três pontos são importantes para nós e sabendo que queremos melhorar as nossas exibições fora de casa. Sabemos das dificuldades mas estamos motivados e preparados», começou por referir o técnico dos dragões, em conferência de imprensa.

Nuno foi questionado sobre a pouca eficácia dos azuis e brancos fora de portas, sublinhando que não quer ver repetidos os empates que já retiraram muitos à equipa esta época.

«Não queremos que os empates se repitam, queremos é concretizar. É um desafio importante para estarmos dentro do objetivo principal que é reduzir distâncias para o líder», frisou.

O calendário azul e branco apresenta várias curvas de dificuldade elevada nas próximas semanas. Nuno assegura que a equipa técnica está a preparar tudo com antecipação, mas prefere manter os atletas «focados no imediato».

«Iniciamos um ciclo de grandes jogos. Vamos trabalhando mais à frente, mas o foco do jogador é o imediato. Brevemente teremos a Champions, esperam-nos grandes desafios».