Sérgio Conceição vai cumprir com o Portimonense o jogo 250 na carreira como treinador.

A presença no banco neste jogo com marca histórica esteve em dúvida após a expulsão no Bessa, mas o Conselho de Disciplina apenas multou o treinador.

A estreia foi há sete anos ao serviço da Olhanense no Caldeirão dos Barreiros frente ao Marítimo (derrota por 2-1). Desse jogo até agora, Conceição representou Académica, Sp. Braga, Vitória de Guimarães, Nantes e, por fim, o FC Porto.

Foram cinco passos até chegar ao leme do clube do coração, no qual conseguiu ser campeão no ano de estreia, derrubando quatro anos de domínio do Benfica, e conquistou uma Supertaça na temporada em vigor.

Em quase todos os capítulos desta carreira nos bancos, Sérgio Conceição saiu vitorioso, tendo na passagem por Guimarães (2015/16) a etapa menos infeliz. Em 31 jogos pelos vimaranenses conseguiu apenas oito vitórias (10 empates e 13 derrotas). Até na Olhanense, que lhe abriu as portas para este percurso, conseguiu um registo melhor: 10 vitórias, 13 empates e 11 derrotas.

Ainda antes de Guimarães, Conceição esteve na Académica (12 vitórias, 14 empates e 15 derrotas) e em Braga (23 vitórias, 9 empates e 11 derrotas). Ao serviço dos arsenalistas, o treinador foi à final da Taça de Portugal, perdida para o Sporting nas grandes penalidades.

Após a aventura no Vitória, o treinador teve a primeira experiência fora de portas como treinador principal. Assumiu o comando técnico do Nantes e em 26 jogos conseguiu 13 vitórias, 5 empates e 8 derrotas.

Chegou a França com a equipa no 16º posto, em igualdade com a primeira equipa abaixo da zona de despromoção, e acabou a época no sétimo posto, muito perto da Europa.

Registo chamou à atenção do FC Porto e após uma negociação complicada com o clube francês, Pinto da Costa trouxe o técnico para a Invicta e acabou por ter frutos logo na primeira época.

PERCENTAGEM DE VITÓRIAS:

Olhanense- 29,41%
Académica- 29,27%
Sp. Braga - 52%
Vitória de Guimarães - 25,81%
Nantes- 50%
FC Porto- 75,34%

Se olharmos apenas para os números do campeonato português, Conceição tem 82 vitórias, 44 empates e 47 derrotas em 173 jogos (47,40% de triunfos).