O treinador do Feirense, Nuno Manta Santos, admitiu que o emblema fogaceiro tem evoluído nos últimos jogos da Liga, competição onde leva quatro empates consecutivas.

«É notório que nesses quatro jogos, a equipa apresentou uma evolução em aspetos que acho fundamentais. Tivemos ambição, discutimos todos os lances como se fossem os últimos... Temos de ter, em todos os jogos, uma atitude de excelência», começou por dizer, na conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Vitória de Guimarães.

«Queremos que os nossos adeptos saiam do estádio orgulhosos da equipa, que sintam que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para os deixar satisfeitos e, naturalmente, para conquistar a vitória. Queremos muito um triunfo amanhã [segunda-feira] para dar sequência aos últimos resultados. Uma vitória dar-nos-ia muito mais do que três pontos», acrescentou.

O técnico do conjunto de Santa Maria da Feira reconhece no entanto o poderio dos vitorianos: «Têm uma equipa de muita qualidade e tudo farão para regressar à Europa. Estão a apenas um ponto do 5.º lugar. Sabemos que pontos menos fortes teremos de explorar e que pontos fortes pretendemos anular.»

«O Vitória tem um excelente jogo posicional, tem qualidade de construção e, nos últimos jogos, criou muitas situações de finalização», argumentou.

O Feirense recebe na segunda-feira o Vitória de Guimarães, a partir das 21h15, em jogo da 19.ª jornada da Liga.