A Liga «lamenta profundamente» a morte de Artur Jorge, antigo internacional português e treinador.

O organismo recordou o percurso do «Rei Artur» como jogador ao serviço de FC Porto, Académica e Benfica, clube onde conquistou seis títulos: quatro campeonatos e duas Taças de Portugal.

Como treinador, Artur Jorge destacou-se pela conquista da Taça dos Campeões Europeus em 1987 ao serviço do FC Porto frente ao Bayern de Munique, numa final disputada em Viena. Além de três títulos nacionais e uma Taça de Portugal, o ex-internacional português venceu troféus em França, pelo PSG, na Rússia, pelo CSKA Moscovo e na Arábia Saudita, pelo Al-Hilal.

«À família enlutada e a todos os adeptos em geral, a Liga endereça as mais sentidas condolências», lê-se na nota de pesar divulgada no site do organismo.

Pedro Proença, presidente da Liga, também reagiu ao desaparecimento de Artur Jorge. «Representa uma perda irreparável para o futebol português. (...) Um jogador diferenciado e um treinador que ajudou a colocar o nome de Portugal no Mundo com a conquista da Taça dos Campeões europeus em 1987 pelo FC Porto. Por direito próprio, transformou-se numa referência do futebol, alguém com quem tive o privilégio de privar e manter uma excelente relação», afirmou.