Declarações de José Mota, treinador do Gil Vicente, depois de conseguir a primeira vitória na Liga ao serviço do Gil Vicente:

«As vitórias são muito importantes e o grupo está satisfeito por ter conseguido. Quando as coisas não acontecem ficamos tristes. Quero dedicar esta vitória aos gilistas; quando uma equipa está tanto tempo sem ganhar e têm-nos apoiado, merecem que lhes façamos essa lembrança».

«Foi uma vitória difícil, mas muito merecida sobre um adversário direto. Fomos mais dominadores, o Penafiel mais na expectativa de em transição chegar à nossa área. Surgiu a primeira expulsão, que poderia ter sido um golpe duro para o Gil, mas os nossos jogadores foram fantásticos. Dominámos o jogo, com boas progressões em posse de bola. Fomos sempre a equipa com sinal mais».
 
«Sucedeu-se o golo para o Penafiel, mais um golpe para o Gil. Prevaleceu uma vez mais o caráter dos jogadores que conseguiram dar a volta ao jogo e conseguir o que pretendíamos. Terminámos com três pontos, com uma vitória e com um estado psicológico muito diferente».