Reforço de inverno do Gil Vicente, Rúben Ribeiro recusa-se a «atirar a toalha ao chão», apesar de admitir que o conjunto de Barcelos está «numa situação difícil».

O médio, que se transferiu de Paços de Ferreira para o Minho, diz que o plantel de José Mota está focado nas seis últimas jornadas da Liga.
 
O jogador falou aos jornalistas depois do treino desta quinta. «Todos os jogos são importantes, mas sabemos que este jogo tem algo a dizer. Não vai ser um jogo que vai decidir se vamos descer ou não, vai decidir se ficamos mais perto ou mais longe do nosso objetivo. Estamos focados em fazer um excelente resultado na Madeira», referiu o jogador de 27 anos sobre a deslocação à Choupana, para defrontar o Nacional.
 
Pela frente o Gil Vicente ainda tem o Benfica e o FC Porto no que resta jogar do campeonato. Nada que assuste Rúben Ribeiro, mesmo admitindo que são jogos difíceis: «Temos noção dos jogos que nos faltam no campeonato, mas pensamos jogo a jogo. Neste momento é o Nacional que aí vem e só pensamos no Nacional. Para a semana pensamos no próximo e em sair desta situação difícil. Receber o Benfica e ir ao Dragão é o calendário, sabemos que vai ser difícil, mas no futebol nada é impossível. Tudo pode acontecer», atirou.
 
Rúben Ribeiro fez ainda um apelo aos adeptos do Gil Vicente, para ajudar a equipa nos jogos que restam, dizendo que o plantel «jamais» vai «atirar a toalha ao chão», proferindo também ele o lema do Gil Vicente para a reta final do campeonato: «Um gilista não desiste». O Gil Vicente é penúltimo classificado com 19 pontos; está a quatro dos lugares que garantem a permanência.