A FIGURA: Heriberto

É simples perceber a razão deste espaço ser do extremo emprestado pelo Benfica ao Boavista. Foi ele o autor do único golo da partida. E se isso não fosse suficiente, é esse golo que vale a liderança provisória aos axadrezados. O internacional sub-21 fez um jogo de sacrifício, no qual teve de se preocupar primeiro em defender e só depois fazer aquilo que mais gosta, atacar - um pouco à imagem de toda a equipa, de resto -, mas aproveitou a melhor oportunidade que teve.

O MOMENTO: Coelho faz a Pantera saltar da toca (59m)

Tirando uns primeiros minutos mais afoitos, a estratégia do Boavista diante do Belenenses parecia resumir-se a defender bem e esperar um erro do adversário para desferir um golpe que pudesse ser fatal. Esse erro surgiu perto da hora de jogo, por Nuno Coelho, que entregou a bola a Stojilkjovic e este deu para Heriberto que lançou a Pantera para a liderança.

OUTROS DESTAQUES

Mateus

O experiente avançado angolano continua a ser peça fundamental no xadrez de Lito. Já não tem a velocidade de outros tempos, mas ganhou outras características que lhe permitem aparecer muitas vezes em posição de finalização. Marcou aquele que seria o segundo golo do Boavista, mas o lance acabou anulado pelo VAR.

Stojilkjovic

Segundo jogo a titular e desta vez com uma marca importante nos três pontos do Boavista. É dele a recuperação de bola e a assistência para o golo de Heriberto.

Rafael Costa

Um pêndulo. Com a equipa axadrezada tão preocupada em defender, foi ele a voz de comando das tropas. Corre e faz correr e parece estar sempre onde é preciso para recuperar mais uma bola.

Calila

Os lances de perigo do Belenenses surgiram quase sempre pela direita, com o jovem lateral a ser protagonista em muitos deles. Num dos quais, faltou-lhe, porém, definir melhor, tendo optado pela tentativa de remate quando tinha Kikas ao lado, solto para encostar. Ainda assim, exibição positiva.

Koffi

Mais uma exibição segura do guarda-redes do Burquina-Faso, sobretudo entre os postes. Ainda tem algumas limitações a ler o que o jogo lhe pede, mas não foi por ele que o Belenenses saiu com uma derrota.