O Paços de Ferreira tem três candidatos para assumir o lugar de Vítor Oliveira e conduzir a equipa no regresso ao principal escalão do futebol português.

Isso mesmo foi assumido pelo presidente pacense, após a vitória sobre o Cova da Piedade, que garantiu o título da II Liga.

«Já encontrámos solução, só não sei qual delas. O técnico terá de ser alguém que tenha ambição, algum histórico em termos daquilo que são resultados e objetivos, conheça o futebol português, a casa, e caiba dentro da nossa perspetiva orçamental. Reuni com três treinadores e a decisão sairá por aí, sendo que um dos que falei, sem problema em o revelar, foi com o Filó [treinador do Sporting da Covilhã]», assumiu Paulo Meneses, citado pela agência Lusa.

O presidente do Paços de Ferreira deixou uma palavra de agradecimento a Vítor Oliveira, lamentando não ter conseguido segurar o técnico, que vai para o Gil Vicente.

«Se calhar a relação até sai mais reforçada. Foi um ano exemplar. Sai, mas é um amigo para a vida. Não concordei com a decisão, tentei demovê-lo, mas ele não cede a pressões e agora vai ser feliz noutro lugar, como merece», acrescentou.