Artigo original: 19h21

O Manisaspor corre o sério risco de descer à terceira divisão devido a uma dívida ao Benfica. Mas o Benfica também corre o risco de perder o dinheiro que lhe é devido.
 
Por partes, então.
 
Em 2010, o Benfica transferiu o avançado Makukula para o Manisaspor, então na primeira liga turca, por dois milhões de euros. O Benfica recorreu para a FIFA, por incumprimento do clube turco, e a FIFA condenou-o a pagar 1,7 milhões de euros ao Benfica. Se não o fizesse, perderia seis pontos na secretaria.
 
Ora o Manisaspor não cumpriu a determinação da FIFA e o Benfica recorreu por isso para o Comité Disciplinar, para exigir consequências para o clube turco.
 
Neste momento, as coisas estão neste ponto: está-se à espera de uma decisão do Comité Disciplinar da FIFA.
 
Entretanto o Manisaspor já desceu à segunda liga e corre o sério risco de descer à terceira divisão: o clube está neste momento em antepenúltimo lugar, e portanto em posição de descida, com menos dois pontos do que o primeiro clube acima da linha de água.
 
Se perder os seis pontos, fica com menos oito pontos do que o primeiro clube a salvar-se, numa altura em que faltam quatro jornadas (e doze pontos) para o fim do campeonato.
 
Ficaria praticamente condenado, portanto.
 
O Manisaspor devia ter pago os 1,7 milhões de euros até dia 6 de abril, de resto.